Os Arrependidos e Presidente vencem o Festival É Tudo Verdade 2021

Filmes

Notícia

Os Arrependidos e Presidente vencem o Festival É Tudo Verdade 2021

Vencedores dos prêmios principais terão novas exibições no dia 20 de abril

Julia Sabbaga
18.04.2021
18h36

É Tudo Verdade, o principal festival de documentários da América Latina, anunciou hoje (18) os vencedores da sua 26ª edição, revelando que Os Arrependidos foi eleito o vencedor da Competição Brasileira de Longas ou Médias-Metragens. 

Dirigido por Armando Antenore e Ricardo Calil, Os Arrependidos reconta a história pouco lembrada de ex-militantes presos que, muito jovens, largaram tudo para arriscar a vida por uma causa, foram presos e torturados, e viraram arma de propaganda da ditadura militar.

Já o vencedor da Competição Internacional de Longas ou Médias-Metragens foi Presidente, (Dinamarca/ EUA/ Noruega), dirigido por Camilla Nielsson. O filme fala sobre a missão do líder Nelson Chamisa no Zimbábue para enfrentar nas eleições a velha guarda de Emmerson Mnangagwa.

O melhor curta-metragem brasileiro foi Yaõkwa: Imagem e Memória, de Rita Carelli e Vincent Carelli, e A Montanha Lembra (Puede una Montaña Recordar), dirigido por Delfina Carlota Vazquez (Argentina/ México), foi eleito o melhor curta-metragem internacional. 

Os vencedores dos prêmios de Melhor Longa-Metragem Internacional e Melhor Longa-Metragem Brasileiro terão novas exibições no dia 20 de abril, às 19h (Presidente) e às 21h (Os Arrependidos), na plataforma É Tudo Verdade/Looke.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.