Duna ganha primeiros colecionáveis pela Funko e pela McFarlane Toys

Créditos da imagem: Divulgação/Funko;Divulgação/McFarlane Toys

Filmes

Notícia

Duna ganha primeiros colecionáveis pela Funko e pela McFarlane Toys

Filme tem estreia prevista para dezembro

Gabriel Avila
15.09.2020
15h40
Atualizada em
15.09.2020
15h51
Atualizada em 15.09.2020 às 15h51

Os primeiros colecionáveis inspirados em Duna ganharam suas primeiras imagens nessa semana. A Funko revelou sua tradicional linha Pop! com colecionáveis de Paul Artreides (Timothée Chalamet), Duque Leto (Oscar Isaac) e até o vilão Barão Harkonnen (Stellan Skarsgard). Confira abaixo:

Já a McFarlane Toys divulgou sua versão de Paul Artreides, Lady Jessica (Rebecca Ferguson), Duncan Idaho (Jason Momoa) e Stilgar (Javier Bardem):

Na nova adaptação de Duna, Chalamet será o protagonista Paul Atreides, cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto - com a ajuda de sua mãe - e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas. Dave Bautista será Rabban, sobrinho sádico de um barão que comanda Arrakis e também é chamado de A Besta.

A estreia está prevista para 17 de dezembro de 2020 e uma sequência já está em produção.

O livro é conhecido como uma das obras mais complexas de ficção-científica de todos dos tempos e já virou minissérie do canal Syfy em 2000. No Brasil, os livros da franquia Duna são publicados pela Editora Aleph.