Doutor Sono | Sequência de O Iluminado encerra filmagens

Créditos da imagem: Warner Bros/ Richard Foreman/Lionsgate

Filmes

Notícia

Doutor Sono | Sequência de O Iluminado encerra filmagens

Longa tem estreia marcada para janeiro de 2020

Julia Sabbaga
03.12.2018
08h05

O diretor Mike Flanagan (A Maldição da Residência Hill) anunciou em suas redes pessoais o encerramento de filmagens de Doutor Sono, a sequência de O Iluminado. Confira:

"Este é o fim de Doutor Sono! Foi uma experiência longa, louca e realmente única. Eu li o livro assim que ele saiu em 2013 e fiquei fascinado e comovido pela história épica de Dan Torrance e Abra Stone, mas nunca imaginei nem por um momento que eu seria a pessoa a levar a história para as telonas. Foi uma honra passar os últimos cinco meses com este elenco e equipe fantásticos e ter sido honrado com a adaptação desta história de Stephen King. Um dos destaques de minha carreira, sem dúvida. Iluminem-se, pessoas. Iluminem-se". 

Ewan McGregor viverá a versão adulta do protagonista, filho do assassino Jack Torrance (Jack Nicholson) que no clássico de Stanley Kubrick foi interpretado pelo garoto Danny LloydRebecca Ferguson será Rose, a Cartola; Carl Lumbly, das séries Alias Supergirl, viverá Dick Halloran e Alex Essoe será Wendy Torrance.

Adaptando obra homônima de King, longa acompanhará Danny Torrance já adulto, que continua traumatizado pelos acontecimentos no Overlook Hotel. No Brasil, Doutor Sono foi publicado no Brasil em 2014. Mike Flanagan, de Jogo Perigoso, comanda  o filme, que estreia em 24 de janeiro de 2020.