Doutor Estranho 2 | Cronograma da produção segue o mesmo apesar do COVID-19

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Doutor Estranho 2 | Cronograma da produção segue o mesmo apesar do COVID-19

Ainda em fase de pré-produção, Multiverse of Madness tem filmagens programadas para começarem em julho

Nicolaos Garófalo
26.03.2020
23h18

Embora o Marvel Studios – e a indústria do entretenimento como um todo – passe por um momento de incertezas, cancelamentos e adiamentos por causa da pandemia do coronavírus, a produção de Doctor Strange in The Multiverse of Madness deve manter o mesmo planejamento que tinha antes da crise causada pela doença. Com a pré-produção ainda em andamento a distância, o plano do estúdio segue o mesmo: começar as filmagens em julho (via Variety).

Programado para estrear em 7 de maio de 2021, é natural que o longa estrelado por Benedict Cumberbatche possivelmente dirigido por Sam Raimi – já estivesse programado para entrar no processo de filmagens no meio de 2020. No entanto, ainda não há nenhuma confirmação oficial, seja da Marvel ou da Disney, de que as datas seguirão as mesmas.

Vale lembrar que Viúva Negra, inicialmente marcado para abril de 2020, teve sua estreia adiada indefinidamente, enquanto Shang-Chi, previsto para fevereiro de 2021, teve suas filmagens paralisadas.

Diretor do primeiro filme, Derrickson deixou Doctor Strange in The Multiverse of Madness em janeiro por diferenças criativas. Atualmente, a Marvel negocia com Sam Raimi, diretor da primeira trilogia do Homem-Aranha, para substituí-lo. Na última semana, a roteirista Jade Bartlett foi substituída por Michael Wardon, responsável pelo roteiro da vindoura série do Loki.

Doctor Strange in the Multiverse of Madness terá o retorno de Benedict Cumberbatch no papel do Mago Supremo. A sequência começa a ser rodada em maio de 2020, segundo Benedict Wong, o Wong - saiba mais. Além disso, a Feiticeira Escarlate, vivida por Elizabeth Olsen, estará presente no longa, que terá conexão com a série Wandavision. Caso não haja mudança no calendário da Marvel, o longa estreará em 7 de maio de 2021.

O primeiro filme do Doutor Estranho chegou aos cinemas em 2016 e arrecadou US$ 677 milhões na bilheteria mundial.

Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.