Pôster de A Era do Gelo

Créditos da imagem: A Era do Gelo/Blue Sky/Divulgação

Filmes

Notícia

Disney nomeia executivos para o Blue Sky, estúdio de animação da Fox

Movimento mostra que conglomerado deve manter a divisão, apesar de já ter outras empresas da área

Camila Sousa
09.08.2019
16h47

A Disney continua promovendo mudanças após adquirir a Fox. Dessa vez a empresa nomeou executivos para o comando da Blue Sky Studios, divisão de animação da Fox responsável por filmes como A Era do Gelo, Touro Ferdinando, Snoopy & Charlie Brown, Rio, entre outros. Com isso, a companhia mostra que tem interesse em manter as atividades da Blue Sky, apesar de ter outros braços na animação com a Pixar e a Walt Disney Animation.

De acordo com o Hollywood Reporter, Andrew Millstein, presidente da Walt Disney Animation Studios, assume o posto de copresidente da Blue Sky, ao lado do já copresidente Robert Baird. Enquanto o segundo continuará tocando a parte criativa do estúdio, se reportando agora a Alan Horn e Alan Bergman, da Disney, Millstein vai supervisionar as operações diárias da divisão e vai se reportar a Jim Morris, presidente da Pixar, que também assume um cargo de supervisão na Blue Sky.

Segundo o site, o movimento mostra que a Disney quer começar a ter mais controle do que é feito dentro das divisões da Fox, para evitar prejuízos e alinhar estratégias. Outro interesse do estúdio é que a Blue Sky produza conteúdos para o streaming Disney+, que será lançado em novembro nos EUA e deve chegar à América do Sul em 2020.