Filmes

Notícia

Diretor compara heróis da Liga da Justiça a deuses gregos

Inspirado, George Miller também falou de sua herança cultural

Érico Borgo
28.12.2007
00h00
Atualizada em
01.11.2016
17h02
Atualizada em 01.11.2016 às 17h02

Entrevistado por um jornal para a comunidade grega na Austrália, George Miller, (Mad Max, Babe, Happy Feet) filho de pai e mãe nascidos na grécia (o nome de sua família é Miliotis), falou brevemente sobre Liga da Justiça, filme que levará a superequipe aos cinemas.

Miller começou comparando o panteão de super-heróis da DC Comics aos deuses gregos - "Os personagens da Liga da Justiça são relacionados aos antigos deuses gregos e esse é meu ponto de referência", disse.

Liga da Justiça

None

Na seqüência explicou sua relação com esses mitos: "Sou um contador de histórias que vem de uma família de contadores de histórias. Meu pai deixou a ilha de Kythera e trouxe com ele uma incrível variedade de narrativas passadas de geração a geração. Quando eu visito Kythera percebo que o impacto desses contos, fábulas e mitos é, na verdade, parte da minha psique".

De volta ao filme, o cineasta explicou que será um "detalhado amálgama de live-action, captura de movimentos e animação por computação gráfica".

Miller planeja começar as filmagens depois do Ano-Novo. Doug Mitchell, seu sócio, produz o filme ao lado do oscarizado Barrie M. Osborne (O Senhor dos Anéis, Matrix). O roteiro é de Kieran e Michele Mulroney. Liga da Justiça tem lançamento previsto para 2009.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.