Denzel Washingston: "Streaming aumentou oportunidades para negros"

Créditos da imagem: Denzel Washington em A Tragédia de Macbeth (Reprodução)

Filmes

Notícia

Denzel Washingston: "Streaming aumentou oportunidades para negros"

Ator estrela novo filme do Apple TV+ e já produziu para a Netflix

Caio Coletti
12.01.2022
16h09
Atualizada em
12.01.2022
17h48
Atualizada em 12.01.2022 às 17h48

Denzel Washington acredita que a diversificação do mercado audiviosual, provocada pelos serviços de streaming, gerou uma abertura maior a profissionais não-brancos na indústria. O ator expressou sua posição em entrevista recente à Veja.

Sei que estou em uma posição muito diferente e privilegiada, mas vejo que o streaming aumentou as oportunidades para os negros", comentou ele, que estrela o novo A Tragédia de Macbeth, do Apple TV+.

A adaptação de William Shakespeare foi, segundo o ator, uma oportunidade de trabalhar com "três grandes artistas": o icônico dramaturgo britânico, o diretor Joel Coen e a estrela Frances McDormand.

"Joel me deixou muito à vontade", contou ele. "Ele me avisou que criaria um cenário sem muita mobília ou ostentação típica de palácios. O cenário minimalista ajudou a expor esses personagens. Eles não tinham onde se esconder".

O longa, que reedita a história do nobre escocês que arma um plano mirabolante (e sangrento) para se tornar rei, chega em 14 de janeiro ao Apple TV+.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.