Filmes

Lista

A DC vai virar o jogo nos cinemas?

Trailer final de Coringa mostra que estúdio aposta em novas histórias no cinema

A cozinha
30.08.2019
16h31

A Warner se prepara para um novo momento nos cinemas. Com algumas sequências planejadas, como Aquaman 2 e Mulher-Maravilha 1984, o estúdio quer apostar no que já deu certo nas telonas e corrigir alguns problemas. Prova disso é a confirmação de Robert Pattinson como o novo Batman e o filme solo do Coringa, que ganhou um trailer final empolgante com Joaquin Phoenix no papel principal.

Confira abaixo os próximos projetos da Warner/DC nos cinemas e nossa live acima comentando o futuro do estúdio.

Coringa

Warner lançou esta semana o trailer final de Coringa e a recepção do público foi positiva. Com várias referências, o filme promete inaugurar um novo momento da DC nos cinemas, inclusive com a presença da produção, que estreia em 3 de outubro, em festivais como o de Toronto e Veneza.

Aves de Rapina

Outro filme que deve ganhar novidades em breve é Aves de Rapina, que terá o retorno de Margot Robbie no papel de Arlequina. O longa teve seu trailer classificado e o lançamento pode ser já na próxima semana, junto com IT: Capítulo Dois. Sem a presença ativa do Coringa, Aves de Rapina aposta em um grupo totalmente feminino, formado ainda pela Canário Negro, Caçadora e Renee Montoya. Com isso, o estúdio busca afastar uma de suas personagens mais queridas da imagem questionável deixada por Esquadrão SuicidaAves de Rapina estreia em 7 de fevereiro de 2020.

The Batman

Após o resultado negativo de Liga da Justiça nas bilheterias, o estúdio aposta também em um recomeço para alguns heróis clássicos. Um deles é o Batman, que terá Robert Pattinson no papel principal. Com lançamento previsto para 25 de junho de 2021, o longa deve iniciar uma nova trilogia do Homem-Morcego.

Aquaman 2

Já Aquaman segue um caminho mais tranquilo no estúdio. Com US$ 1,1 bilhão de bilheteria arrecadados primeiro filme, o personagem está com a sequência confirmada e com Jason Momoa de volta ao papel principal. Ainda não há detalhes sobre a história, mas a estreia está marcada para 16 de dezembro de 2022.

Mulher-Maravilha 1984

Mulher-Maravilha 1984 promete ser um dos grandes sucessos da DC em 2020. Como o título indica, o filme terá Diana em um momento totalmente diferente da história. Além disso, Kristen Wiig será a vilã Barbara Minerva/Mulher-Leopardo. A estreia está marcada para 5 de junho.

The Flash

O filme solo do Flash continua nos planos da DC/Warner, com Ezra Miller de volta ao papel do velocista. Recentemente Andy Muschietti, diretor de IT, confirmou que vai dirigir o projeto. Ainda não há detalhes sobre a trama do filme ou data de lançamento.

Esquadrão Suicida

Ainda apostando em recomeçar franquias, o estúdio aposta em um novo Esquadrão Suicida, dessa vez com James Gunn na direção. Ele, aliás, já enfatizou várias vezes que o longa não será uma sequência, nem se chamará Esquadrão Suicida 2. A ideia é criar uma história totalmente nova com Margot Robbie de volta como Arlequina, Joel Kinnaman como Rick Flag, Jai Courtney como Capitão Bumerangue e Viola Davis como Amanda Waller.

Shazam! 2

O primeiro Shazam! não fez o sucesso esperado nos cinemas (US$ 364 milhões), mas Zachary Levi voltará ao papel do herói na sequência. Por enquanto não há previsão de lançamento ou detalhes sobre a história.