Chadwick Boseman como T'Challa em Pantera Negra

Créditos da imagem: Pantera Negra/Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Crianças usam bonecos da Marvel para homenagear Chadwick Boseman

Famílias de fãs mirins estão fazendo memoriais ao ator do Pantera Negra

A cozinha
04.09.2020
14h35

Ao interpretar T’Challa, o rei de Wakanda em Pantera Negra, Chadwick Boseman inspirou uma geração de crianças negras que se viram representadas nas telonas. Com o inesperado falecimento do ator, muitas famílias de fãs mirins estão preparando homenagens com bonecos para se despedir de Boseman.

A corrente, que traz crianças fazendo o gesto de Wakanda ao lado de seus brinquedos de heróis da Marvel, está sendo amplamente divulgada no Twitter, e ajuda a lembrar o impacto que a performance de Boseman teve no público. Veja alguns exemplos abaixo:

Boseman, que ficou conhecido por interpretar o rei de Wakanda, T'Challa, nos cinemas, morreu aos 43 anos, vítima de um câncer de cólon. Lançado em 2018, Pantera Negra, o filme, foi um dos maiores sucessos do estúdio Marvel, arrecadando mais de US$ 1,3 bilhão nas bilheterias.

Na pele de T'Challa, rei da nação fictícia de Wakanda, Boseman tornou-se símbolo do aumento da representatividade na cultura pop, popularizando gestos e expressões como "Wakanda Forever".