Foto de Abraços Partidos

Créditos da imagem: Abraços Partidos/Universal Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Cineasta Pedro Almodóvar será tema de Noitão em São Paulo

Filmes do cineasta serão exibidos no Petra Belas Artes

Camila Sousa
09.06.2019
21h14

Para celebrar o lançamento de Dor e Glória, o Petra Belas Artes anunciou um Noitão em homenagem ao cineasta Pedro Almodóvar.

O evento começa às 23h30 da próxima sexta-feira (14) e, além do lançamento, incluirá “filmes surpresa”, que tiveram apenas algumas pistas divulgadas:

  • SALA LARANJA: o primeiro filme-surpresa gira em torno de pessoas obcecadas por outras. E outras que sentem na pele o peso da má sorte. O filme seguinte aborda a história de um amor cego, traído e abraçado com fantasmas do passado.
  • SALA AMARELA: traz uma emocionante história que é do agrado de todos. Nela estão elementos como identidade sexual, existencialismo e tudo sobre relações humanas. Aqui, o último filme tem a ver com amarrações do amor.
  • SALA VERMELHA: o primeiro filme-surpresa desenterra questões do passado para devolver a paz de espírito de uma família envolvida em antigos segredos. Nesta sala, o encerramento será com uma trama de paixões carnais, violentas e trépidas.

Dor e Glória tem um tom autobiográfico e narra uma série de reencontros de Salvador Mallo (Antonio Banderas), um diretor de cinema em declínio. Além do Noitão, o filme entra em cartaz no dia 13.