Filmes

Lista

5 filmes para começar a ver terror

Listamos as produções clássicas e importantes do gênero

A cozinha
02.09.2019
16h00
Atualizada em
02.09.2019
17h00
Atualizada em 02.09.2019 às 17h00

O gênero do terror é um dos mais tradicionais do cinema. Com vários subgêneros e filmes clássicos, produções que contam histórias assustadoras fazem muito sucesso entre os fãs, especialmente entre aqueles que querem sentir mais adrenalina e medo na sala de cinema. Listamos cinco filmes importantes para começar no gênero do terror, incluindo produções mais novas, como Corra!, até clássicos dos anos 80, como A Hora do Pesadelo. Confira a discussão no OmeleTV acima e a lista abaixo:

Exorcista

Foto de O Exorcista
O Exorcista/Divulgação

Lançado em 1973, O Exorcista marcou época ao contar a história de uma jovem possuída por uma entidade do mal. A performance da jovem Linda Blair se tornou um marco ao falar de crianças assustadoras e marcou época. Além de toda a parte macabra, o filme também dá grande destaque para o drama entre mãe e filha. 

Um Drink no Inferno

Foto de Um Drink no Inferno
Um Drink no Inferno/Divulgação

Lançado em 1996, Um Drink no Inferno tem a direção de Robert Rodriguez e nomes como George Clooney e Quentin Tarantino no elenco. A produção começa como um filme de assalto tradicional, cheio de diálogos e no estilo de Tarantino. No entanto, do meio para o final o longa se torna um terror trash com mortes gore, vampiros e monstros em geral. A história deu origem a uma série da Netflix.

Corra!

Foto de Corra!
Corra!/Divulgação

Um dos grandes diferenciais do longa de Jordan Peele, lançado em 2017, é a habilidade de traduzir o terror para os dias atuais. Grande fã do gênero, Peele fez a produção ao ficar cansado de ver longas de terror sem personagens negros como protagonistas. Na história, um jovem negro (Daniel Kaluuya) visita a família de sua namorada, que é branca, e começa a testemunhar eventos estranhos.

Invocação do Mal

Foto de Invocação do Mal
Invocação do Mal/Divulgação

O filme dirigido por James Wan transformou o terror no século XXI. O longa estrelado por Vera Farmiga e Patrick Wilson mostra dois investigadores paranormais contratados para entender os fenômenos que acontecem na família Perron. O filme é o marco zero de uma franquia que conta com continuações e derivados – provavelmente o universo interligado mais completo desde o universo Marvel no cinema.

Clássicos anos 80

Foto de A Hora do Pesadelo
A Hora do Pesadelo/Divulgação

A década contou com alguns clássicos históricos do terror, especialmente do gênero "adolescentes sendo perseguidos por um serial killer". Foi nessa época que apareceu Sexta-Feira 13, com Jason Vorghees, A Hora do Pesadelo, com Freddy Krueger, e as milhares de sequências de Halloween, com Michael Meyers (o original é de 78, mas o filme teve quatro sequências na década). Esses filmes inspiraram clássicos como Pânico.