Chris Hemsworth como Thor em Vingadores: Ultimato

Créditos da imagem: Vingadores: Ultimato/Marvel Studios/Reprodução

Filmes

Notícia

Chris Hemsworth fez teste para X-Men e G.I. Joe antes de Thor

"Pensei: é isso, perdi de novo. Mas aí veio Thor", contou o ator

Mariana Canhisares
06.05.2020
09h35

O ator Chris Hemsworth revelou à revista GQ Australia que fez testes para X-Men e G.I. Joe antes de conseguir o papel de Thor no universo Marvel. "Fiz sete, oito testes e pensei que conseguiria um desses dois [papéis]. Mas não consegui nenhum deles e de repente pensei: é isso, perdi de novo".

Nessa época, Hemsworth já tinha alguma fama na Austrália, seu país de origem, mas era desconhecido no mercado norte-americano. No final, porém, a espera valeu a pena. "Então veio Thor. Se eu tivesse conseguido aqueles papéis não teria Thor", disse se referindo ao primeiro filme do Deus do Trovão, dirigido por Kenneth Branagh. De lá para cá, tem quase 10 anos que ele interpreta o personagem.

O ator não revelou à revista qual personagem ele seria em X-Men, se obtivesse sucesso nos testes, mas se sabe que ele tentava o papel de protagonista de G.I. Joe, que acabou ficando com Channing Tatum.

Em 2022, Hemsworth volta a interpretar Thor no quarto filme do herói, intitulado Love and Thunder. Além do seu retorno e de Natalie Portman como Jane Foster, o filme terá ainda Tessa Thompson de volta como Valquíria. Especulações recentes também apontaram para a escalação de Christian Bale em um papel ainda não revelado.  

A estreia está marcada para 18 de fevereiro de 2022.