Filmes

Notícia

Cherry | Irmãos Russo farão história real de veterano de guerra

Produtora dos diretores de Vingadores: Guerra Infinita ganha direitos do filme

Julia Sabbaga
25.08.2018
09h26

Os Irmãos Russo já alinharam o próximo projeto de sua carreira após a direção de Vingadores 4, que estreia em 2 de maio de 2019. A produtora de Joe e Anthony Russo, AGBO, adquiriu os diretos de Cherry, livro que conta a história do próprio autor, um veterano de guerra que sofre de estresse pós-traumático e passa a roubar bancos quando retorna aos EUA. 

Cherry Irmãos Russo

Entertainment Tonight/Reprodução

Escrito e baseado na história real de Nico Walker, o livro ganhará roteiro de Jessica Goldberg para às telas. Segundo a Deadline, o livro recebeu diversas ofertas de adaptação, inclusive de James Franco e da Sony. O site alega que os diretores tornaram o projeto algo pessoal, e que também são de Cleveland, assim como Walker. 

Em Cherry, um jovem se casa com sua namorada de colégio antes de entrar para o exército e partir para o Iraque. Um médico de guerra, ele não está preparado para a realidade cruel que lhe aguarda ou os vícios de seus soldados colegas, que fumam, cheiram, abusam de analgésicos e pornografia e são frequentemente feridos. 

Quando retorna para casa, seu estresse pós-traumático pesa e ele rapidamente se torna drogado e individado. O soldado sente alívio ao roubar bancos, o que lhe retorna o sentimento de foco e o faz sentir a pressão das situações de combate. 

Walker roubou até 40 mil dólares e foi preso em 2011, com sentença até 2020. Cherry estreou na lista de mais vendidos do The New York Times em 14º lugar.