Chadwick Boseman em Pantera Negra

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

"O mundo precisa de mais heróis": Chadwick Boseman ganha homenagem no VMA 2020

Ator de Pantera Negra ganhou o prêmio de Melhor Herói no MTV Movie e TV Awards de 2018

Julia Sabbaga
31.08.2020
11h38

O MTV VMA 2020, que aconteceu no último domingo (30), não deixou de relembrar a importância de Chadwick Boseman, utilizando um segmento para relembrar a vitória do ator no Movie e TV Awards de 2018. Durante a premiação, a MTV homenageou o ator que faleceu no dia 28, com um clipe do discurso que fez ao ganhar o troféu de Melhor Herói. 

"O mundo precisa de mais super-heróis, e nós todos merecemos nos ver neles. Chadwick Boseman ajudou a fazer isso acontecer", escreveu o Twitter oficial da emissora ao divulgar o segmento. No vídeo abaixo, Boseman chama ao palco James Shaw Jr, um eletricista que salvou vidas ao desarmar o atirador de um tiroteio em um lanchonete em Tenesse, em 2018. 

Boseman, que ficou conhecido por interpretar o rei de Wakanda, T'Challa, nos cinemas, morreu aos 43 anos, vítima de um câncer de cólon. Lançado em 2018, Pantera Negra, o filme, foi um dos maiores sucessos do estúdio Marvel, arrecadando mais de US$ 1,3 bilhão nas bilheterias.

Na pele de T'Challa, rei da nação fictícia de Wakanda, Boseman tornou-se símbolo do aumento da representatividade na cultura pop, popularizando gestos e expressões como "Wakanda Forever".