LeBron James presta homenagem a Chadwick Boseman

Créditos da imagem: Kevin C. Cox / Getty Images via AFP

Filmes

Notícia

LeBron James homenageia Chadwick Boseman antes de jogo dos Lakers

Durante a reprodução do hino americano, o atleta fez "Wakanda Forever"

Mariana Canhisares
30.08.2020
15h01

Assim como os jogadores de Milwaukee Bucks e do Orlando Magic, o astro LeBron James também prestou sua homenagem ao ator Chadwick Boseman na NBA, durante partida entre o Los Angeles Lakers e o Portland Trail Blazers.

Durante a reprodução do hino nacional americano, James fez a pose do "Wakanda Forever", eternizada por Boseman em Pantera Negra. Confira:

LeBron James presta homenagem a Chadwick Boseman
Kevin C. Cox / Getty Images via AFP

O atleta ainda falou sobre a morte precoce do ator e seu efeito na comunidade negra. "Parecia que a gente tinha nosso super-herói negro e ninguém podia nos tocar. Perder isso, é triste para nossa comunidade. Perder o Pantera Negra e o Black Mamba [apelido do jogador Kobe Bryant] no mesmo ano - 2020 é o pior ano".

Boseman, que ficou conhecido por interpretar o personagens dos quadrinhos da Marvel nos cinemas, morreu nesta sexta-feira (28) aos 43 anos, vítima de um câncer de cólon. Lançado em 2018, Pantera Negra, o filme, foi um dos maiores sucessos do estúdio Marvel, arrecadando mais de US$ 1,3 bilhão nas bilheterias.

Na pele de T'Challa, rei da nação fictícia de Wakanda, Boseman tornou-se símbolo do aumento da representatividade na cultura pop, popularizando gestos e expressões como "Wakanda Forever".