Filmes

Notícia

Capitão Planeta: Roteirista detalha longa divertido e irreverente da série

Glen Powell comenta avanços da produção

Julia Sabbaga
05.09.2018
14h56
Atualizada em
05.09.2018
15h10
Atualizada em 05.09.2018 às 15h10

O filme de Capitão Planeta, especulado desde 2011, está nos primeiros estágios de desenvolvimento, de acordo com o roteirista Glen Powell. Em conversa com a THR, Powell deu atualizações sobre o roteiro, descrevendo o longa como divertido e irreverente [via HH]:

TBS/Divulgação

"Tem sido um processo interessante e tem demorado bastante, mas agora estamos começando a mexer com as coisas e estamos muito animados", disse Powell. 

Questionado sobre o estilo do filme, o roteirista explicou que não deve seguir a linha tradicional do gênero: "Eles tentaram fazer um filme de super-herói antes, mas eles tentaram fazer de um jeito delicado, e nossa versão é bem mais subversiva, divertida, um pouco sombria e irreverente". Ele justificou: "Às vezes você tem que pensar nestas coisas de modo lógico. Se você tem um super-herói azul com um mullet verde, você não pode fazer do modo tradicional. Você tem que olhar de um jeito mais engraçado".  

O longa de Capitão Planeta terá a produtora de Leonardo DiCaprioAppian Way.
 
Captain Planet and the Planeteers estreou em 1990. As aventuras dos cinco jovens que combinavam os poderes de seus anéis para formar o Capitão Planeta duraram seis temporadas. Os planos para o live-action existem desde a década de 90 e foram retomados em 2011- leia mais.

Como os direitos que estavam com a Sony expiraram, a porta se abriu para DiCaprio. Segundo o Hollywood Reporter, o ator e produtor se interessou pelo enfoque "subversivo" do argumento de Powell e Matt. A ideia da dupla é mostrar o Capitão anos depois do fim da série animada, em desgraça e precisando mais dos garotos do que os garotos precisam do Capitão.