Filmes

Notícia

Capitã Marvel | Quadrinista fala de semelhanças com o Capitão América

Kelly Sue DeConnick revitalizou as HQs da personagem em 2012

Camila Sousa
25.09.2018
15h40

Em entrevista ao PolygonKelly Sue DeConnick, quadrinista de Capitã Marvel, falou das semelhanças entre a heroína e o Capitão América:

Foto de Capitão América: Guerra Civil/Marvel Studios/Divulgação; Foto de Capitã Marvel/Marvel Studios/Divulgação
Capitão América: Guerra Civil/Marvel Studios/Divulgação; Capitã Marvel/Marvel Studios/Divulgação

“Carol cai o tempo todo, mas sempre se levanta – também dizemos isso sobre o Capitão América, mas ele faz isso porque é a coisa certa. Carol se levanta porque ‘foda-se’. Acho que essa qualidade atrai pessoas que também são assim, que sempre estão tentando se levantar e fazer melhor, pessoas que têm algo para provar”.

Ele também comentou sobre a personalidade de Carol nas HQs e como sua relação com a morte do pai influencia sua personalidade: “Ela sempre está tentando superar tudo: mais alto, mais longe, mais rápido, mais. São duas coisas: é fugir de sua dor e também tentar provar para sei pai – agora morto – que ela é tão boa quanto os garotos. Essa ferida, da morte do pai, nunca vai se curar, sabe? Ela nunca terá aquele momento de satisfação de ‘você está certa filha, você é incrível’. Então isso é a coisa que ela está sempre buscando”.

No final, DeConnick comemorou o lançamento do filme solo da personagem: “Sempre senti que essa personagem tinha muito potencial, mas realmente precisou de alguém com uma visão clara do que ela poderia se tornar, Kelly Sue, para fazer acontecer. Estou apenas muito feliz que isso está acontecendo, se eu puder me beneficiar desse sucesso, estou feliz”.

Capitã Marvel tem Brie Larson no papel principal e apresentará ao público a super-heroína Carol Danvers, a ex-Miss Marvel e atual detentora do título de Capitã nas HQs. Anna Boden Ryan Fleck, conhecidos por Se Enlouquecer, Não Se Apaixone e Billions, serão os diretores.

O lançamento de Capitã Marvel é previsto para 7 de março de 2019, no Brasil.