Filmes

Notícia

Caça aos Robôs | Romance de Isaac Asimov a caminho do cinema

Fox contrata programador da NASA e designer gráfico para cuidar do filme

Marcelo Hessel
23.09.2011, às 00H00
ATUALIZADA EM 02.11.2016, ÀS 15H06
ATUALIZADA EM 02.11.2016, ÀS 15H06

Enquanto as adaptações ao cinema de O Fim da Eternidade e Fundação não avançam, outra obra de Isaac Asimov pode ganhar as telas: Caça aos Robôs (The Caves of Steel).

caves of steel

None

Caça aos Robôs, romance de 1954, se ambienta mil anos no futuro, quando a superpopulação da Terra forçou a criação das tais cavernas de aço para se abrigar. Nesse contexto, robôs são usados para trabalhos braçais pelos mais ricos, que moram no espaço, mas são clandestinos na Terra - onde um embaixador briga para que sejam aceitos. Quando o embaixador aparece morto, um homem se alia a um robô humanoide para investigar o caso.

A 20th Century Fox destacou Simon Kinberg para produzir, John Scott 3 para escrever e Henry Hobson para dirigir o filme. Scott 3 e Hobson está atualmente fazendo a pré-produção do interessante filme de zumbis Maggie.

Ambos são novatos no cinema. Scott 3 é mais conhecido por seus trabalhos com a NASA - criando códigos para o satélite de raio-x da agência - e Hobson, graduado em design gráfico em Londres, criou os créditos de abertura de filmes como Sherlock Holmes.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.