Bolsonaro indica pastor e diretora de festival cristão para Ancine

Créditos da imagem: Edilásio Barra, Verônica Brendler/Reprodução

Filmes

Notícia

Bolsonaro indica pastor e diretora de festival cristão para comandar Ancine

Nomes de Tutuca e Verônica Brendler serão avaliados pelo Senado

21.02.2020, às 15H00.

O presidente Jair Bolsonaro indicou ao Senado os nomes de Edilásio Santana Barra Júnior e Verônica Brendler para a direção da Ancine (Agência Nacional do Cinema). As indicações foram publicadas no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (21). Os nomes devem ser avaliados pelo Senado.

Edilásio Barra, o “pastor Tutuca”, é apresentador, ator, jornalista e bispo da Igreja Continental do Amor de Jesus. Em 2019, ele assumiu a Superintendência de Desenvolvimento Econômico da Ancine, responsável pela gestão do Fundo Setorial do Audiovisual - principal mecanismo de fomento à produção de cinema no país.

Verônica Brendler é produtora cultural, cineasta, assessora de imprensa e diretora do Festival Internacional de Cinema Cristão. Em seu currículo, Brendler cita “mais de 80 projetos aprovados pela Rei Rouanet”, além de ter realizado a 1ª Mostra de Cinema Cristão, dirigir a Escola de Cinema Cristão e a organização de 30 encontros de cineastas cristãos.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.