Rami Malek como Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody

Créditos da imagem: 20th Century Studios/Reprodução

Filmes

Notícia

Bohemian Rhapsody | Roteirista abre ação judicial contra produtores sobre lucros

Segundo Anthony McCarten, acordo entre ele e a produtora nunca foi honrado

Flávio Pinto
18.11.2021
10h57
Atualizada em
18.11.2021
11h09
Atualizada em 18.11.2021 às 11h09

Roteirista da Bohemian Rhapsody, Anthony McCarten diz que a cinebiografia do Queen, apesar do sucesso de bilheteria, está listada como prejuízo de US$51 milhões em declarações contábeis emitidas pela 20th Century Film. Segundo o The Hollywood Repoter, McCarten está processando os produtores do filme por quebra de contrato e exigindo uma revisão contábil supervisionada pela justiça.

De acordo com a queixa apresentada no Tribunal Superior de Los Angeles, McCarten tinha um acordo com os membros sobreviventes do Queen para receber 5% do valor arrecadado pela Graham King’s GK Films, produtora do título, com o lançamento de Bohemian Rhapsody.

No entanto, as partes nunca concretizaram a definição exata de como calcular o lucro líquido. “Com esta ação, McCarten procura fazer com que a GK Films cumpra a promessa do acordo”, afirma o texto do documento.

Se a GK Films tem uma definição padrão sobre os lucros de Bohemian Rhapsody, McCarten deseja receber o benefício de acordo com essa definição", continua o processo. "E se, como meu cliente suspeita, a GK Films nunca teve uma definição padrão sobre os lucros, então ele deseja receber o equivalente a 5% de toda e qualquer quantia que a GK Films tenha feito no filme

Vencedor de quatro estatuetas do Oscar, inclusive a de Melhor Ator para Rami Malek, Bohemian Rhapsody arrecadou mais de US$ 870 milhões no mundo inteiro. 

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.