Bird Box | Netflix retira cenas de acidente real do filme após polêmica

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Filmes

Notícia

Bird Box | Netflix retira cenas de acidente real do filme após polêmica

A tragédia em questão matou 47 pessoas no Canadá

Mariana Canhisares
15.03.2019
00h18

Dois meses após o início da polêmica (relembre aqui), a Netflix concordou em retirar de Bird Box as cenas de um desastre ferroviário real que deixou 47 mortos no Canadá. Em nota, o serviço de streaming disse (via The Wrap):

"A Netflix e os cineastas de Bird Box decidiram substituir o clipe. Pedimos desculpas se causamos alguma dor à comunidade de Lac-Megantic [cidade onde aconteceu o acidente, em 2013]". O streaming, porém, não explicitou o que motivou a decisão - anteriormente, a empresa havia anunciado que não retiraria as imagens, mas tomaria mais cuidado nas próximas produções.

No Twitter, a minitra da Cultura e Comunicações do Quebec, Nathalie Roy, comemorou a medida:

"A atitude era esperada por respeito às vítimas dessa tragédia horrível, suas famílias e toda a comunidade de Lac-Megantic. Esse resultado mostra que nos unindo e juntando nossos esforços, tudo é possível".

Esta não é a primeira vez que uma produção do serviço de streaming usou cenas do incidente. Espectadores perceberam que a série Travelers também usava imagens do ocorrido. Nesse caso, a Netflix havia concordado em remover as cenas.

Bird Box e Travelers estão disponíveis na Netflix.