Oscar

Créditos da imagem: The Academy/Divulgação

Filmes

Notícia

Atores e diretores assinam carta aberta à Academia por conta de controvérsia

Academia revelou que quatro prêmios serão anunciados durante o intervalo

14.02.2019, às 17H16.
Atualizada em 14.02.2019, ÀS 17H57

Grandes nomes da indústria cinematográfica assinaram uma carta aberta à Academia pedindo para que ela reverta a decisão de apresentar quatro categorias durante o intervalo comercial. Recentemente, foi revelado que os prêmios de fotografia, edição, curta de live-action e maquiagem e cabelo não seriam televisionados e revoltou Hollywood (Via Deadline).

Alfonso Cuarón, Spike Lee, Quentin Tarantino, Martin Scorsese Brad Pitt, George Clooney, Kerry Washington, Alejandro Iñarritu, Guillermo Del Toro e Frances McDormand estão entre os nomes que assinaram o documento.

A Academia respondeu o documento explicando que as categorias se voluntariaram em ter seus indicados e vencedores anunciados em um outro momento e, depois, ter seus discursos exibidos ao final da transmissão. O tempo gasto para chegar ao palco e sair seria editado.

“Infelizmente, como resultado de uma notícia falsa e posts em redes sociais, houve uma cadeia de desinformação que deixou diversos membros da Academia chateados. Gostaríamos de explicar os planos de como vamos apresentar os prêmios”, diz o documento.

No futuro, a ideia é que entre quatro e seis categorias sejam selecionadas para rotação em colaboração com os produtores da cerimônia.

O Oscar será realizado no dia 24 de fevereiro

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.