Filmes

Notícia

Artemis Fowl terá produção de Harvey Weinstein e Robert DeNiro

Disney busca desenvolver seu próprio sucesso para o público fã de Harry Potter

Érico Borgo
29.07.2013, às 22H29
ATUALIZADA EM 21.09.2014, ÀS 15H03
ATUALIZADA EM 21.09.2014, ÀS 15H03

Há 10 anos Hollywood tenta tirar do papel a adaptação ao cinema da série de livros Artemis Fowl, uma das primeiras a se beneficiar da onda de popularidade do gênero de fantasia infanto-juvenil iniciada por Harry Potter. Agora a Disney acaba de anunciar que levará ao cinema a franquia, com produção de Harvey Weinstein e Robert DeNiro.

Artemis Fowl

None

O filme se baseará nos dois primeiros livros de Eoin Colfer e será adaptado por um veterano do gênero, Michael Goldenberg, de Harry Potter e a Ordem da Fênix.

Artemis Fowl traz as aventuras de um garoto de 12 anos, o último descendente de uma lendária família do crime prestes a desaparecer. Com a ajuda de seu guarda-costas, ele planeja uma maneira de retomar a antiga glória dos Fowls: Seqüestrar uma fada e exigir resgate. Entretanto, o jovem não desconfia que as fadas também têm seus recursos incluindo uma perigosa polícia do mundo fantástico.

A pré-produção deve começar em breve, com a seleção de um diretor.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.