Filmes

Notícia

Animais Fantásticos 2 | J.K. Rowling defende atriz asiática como Nagini

Escalação foi vista como racista por muitos fãs

Camila Sousa
26.09.2018
17h08

J.K. Rowling defendeu a escolha da atriz asiática Claudia Kim para o papel de Nagini em Animais Fantásticos: os Crimes de Grindelwald. A revelação foi feita no último trailer e muitos fãs reclamaram nas redes sociais, considerando a escolha racista, já que Nagini se torna um animal para sempre e fica ao lado de Lord Voldemort em Harry Potter:

Imagem do trailer de Animais Fantásticos 2
YouTube/Reprodução

"Ouça Joanne, entendemos. Você não incluiu representatividade o suficiente quando escreveu os livros. Mas de repente fazer da Nagini uma mulher coreana é um lixo. Representação como uma reflexão tardia para ganhar pontos não é uma boa representação", escreveu uma usuária e Rowling respondeu:

"A Naga é uma criatura mítica, parecida com uma cobra, que faz parte da mitologia da Indonésia, por isso o nome Nagini. Às vezes essas criaturas são descritas como aladas e às vezes como metade humanas e metade cobras. A Indonésia compreende algumas centenas de grupos étnicos, incluindo javaneses, chineses e betawis. Tenha um ótimo dia".

No final do primeiro filme, o poderoso Bruxo das Trevas Gerardo Grindelwald (Johnny Depp) foi capturado pela MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) com a ajuda de Newt Scamander (Eddie Redmayne). Mas, cumprindo sua ameaça, Grindelwald escapou e começou a reunir seguidores, que em sua maioria desconhecem seu verdadeiro propósito: elevar os bruxos de sangue puro para dominar todos os seres não-mágicos. Em um esforço para frustrar os planos de Grindelwald, Alvo Dumbledore (Jude Law) procura seu antigo aluno, Newt  Scamander, que  concorda em ajudar, sem saber dos perigos que o aguardam. Linhas são traçadas quando amor e lealdade são testados, mesmo entre os amigos e familiares mais verdadeiros, em um mundo bruxo cada vez mais dividido.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald é a segunda das cinco novas aventuras do Mundo Bruxo de J.K. Rowling e tem estreia marcada para 15 de novembro de 2018