Andrew Garfield e Jesse Eisenberg em A Rede Social

Créditos da imagem: Columbia Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

A Rede Social | Aaron Sorkin diz que gostaria de escrever sequência

Cineasta disse que assinaria roteiro se David Fincher retornasse para a direção

Nicolaos Garófalo
07.10.2020
20h33

Premiado com um Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por seu trabalho em A Rede Social, de 2010, Aaron Sorkin está disposto a escrever uma sequência para o longa que conta a história por trás da fundação do Facebook. Em entrevista ao podcast Happy.Sad.Confused, o cineasta disse ter apenas uma condição para retornar aos bastidores do site: o retorno de David Fincher como diretor.

Segundo Sorkin, a possível sequência abordaria o envolvimento do Facebook na divulgação de informações falsas e sua eventual influência na política norte-americana. A base para o roteiro seria o livro Zucked, escrito por Roger McNamee, antigo investidor da rede, e publicado em 2019. O autor foi uma das várias pessoas que acusou a empresa de Mark Zuckerberg de permitir atividades políticas suspeitas. “Isso acabou com McNamee em uma sala segura no porão do Senado prestando depoimento”, disse Sorkin.

As pessoas têm falado comigo sobre [uma sequência]”, seguiu o cineasta. “O que descobrimos é o lado sombrio do Facebook”.

Lançado em 2010, A Rede Social foi indicado a oito categorias do Oscar e levou os prêmios de Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Montagem. No mundo, o filme arrecadou US$ 224,9 milhões.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.