Filmes

Artigo

Shazam, Duro de Matar e mais: 5 filmes de Natal subestimados

A magia do natal está nos super-heróis até clássico dos brucutus

A cozinha
22.12.2019
17h00
Atualizada em
23.12.2019
09h14
Atualizada em 23.12.2019 às 09h14

O natal é um feriado perfeito para assistir filmes que replicam a aura desse feriado, conhecido por seu espírito de união e companheirismo. Embora muitos filmes tenham se tornado símbolos da festividade, ficam fora das costumeiras indicações alguns dos que melhor traduzem seu significado.

É o caso de clássicos filmes de ação como Duro de Matar, a jornada de John McClane (Bruce Willis), um homem comum que salva o natal da empresa em que sua esposa trabalha de um grupo terrorista comandado pelo icônico vilão Hans Gruber (Alan Rickman). Outro longa estrelado por brucutus pouco lembrado é Um Herói de Brinquedo, que acompanha a jornada de Howard Langston (Arnold Schwarzenegger), um empresário que busca desesperadamente por um boneco do herói Turbo-Man para se reconectar com seu filho Jamie.

Os filmes de super-heróis também podem incorporar o espírito natalino. É o caso de Shazam, um dos grandes lançamentos de 2019, que mesmo chegando aos cinemas em abril se encaixa perfeitamente nas festividades. A jornada de Billy Batson (Asher Angel) para se tornar o Shazam (Zachary Levi) acontece simultaneamente à descoberta de sua nova família. Compartilhando problemas e alegrias, o garoto se torna uma pessoa - e um herói - melhor.

No Omeleteve de hoje, você vai poder relembrar essas e outras obras perfeitas para assistir enquanto espera a chegada do bom velhinho.