Filmes

Notícia

1984 | Paul Greengrass vai dirigir nova adaptação do clássico de George Orwell

James Graham assinará o roteiro

Natália Bridi
20.11.2014
08h35
Atualizada em
10.01.2015
18h33
Atualizada em 10.01.2015 às 18h33

Paul Greengrass (Capitão Phillips) vai dirigir uma nova adaptação de 1984, o clássico de George Orwell. Segundo o Deadline, o diretor trabalhará com o roteirista James Graham e os produtores Scott Rudin e Gina Rosenblum.

No romance distópico, publicado em 1949, Orwell mostra uma sociedade em permanente estado de guerra, fundamentada em paranoia, propaganda, vigilância e controle. A história é centrada em Winston Smith, um funcionário do Ministério da Verdade, órgão responsável por alterar fatos históricos e obras da literatura para atestar a competência do governo. Desiludido com sua vida, Smith nutre secretamente desejos de rebelião e por um amor proibido.

1984

None

O romance, considerado a obra-prima de Orwell, tornou comuns termos como Big Brother e se transformou em símbolo do autoritarismo, da fiscalização e da invasão sobre os direitos do indivíduo - o termo orwelliano, por exemplo, é usado para descrever qualquer semelhança ao regime ficcional do livro.

O livro, publicado no Brasil pela Cia. das Letras, foi adaptado diversas vezes, no cinema e na TV, sendo a mais famosa a de Michael Radford, lançada em 1984 e estrelada por John Hurt, Richard Burton e Suzanna Hamilton.

Não há informação se esse projeto tem relação com a versão de 1984 que Noah Oppenheim escrevia para a Imagine Entertainment - leia mais. Greengrass também está envolvido com um novo filme da franquia Bourne - veja aqui.

 

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.