Filmes

Lista

15 filmes que podem brilhar no Oscar em 2019

Festival de Toronto exibirá alguns dos potenciais candidatos a uma estatueta no próximo ano

Natália Bridi
06.09.2018
13h00

Começa hoje (6) um dos principais eventos da indústria cinematográfica hollywoodiana: o Festival Internacional de Toronto, o TIFF. Como em todos os anos, a expectativa é que saiam daqui os principais candidatos ao Oscar 2019. O Omelete estará no evento para conferir tudo de perto, mas já enumeramos 15 filmes que você pode colocar na sua lista:

Nasce uma Estrela

Pôster de Nasce uma Estrela
Nasce uma Estrela/Warner Bros./Divulgação

O terceiro remake de Nasce uma Estrela (que passou pelos cinemas originalmente em 1937 e  ganhou novas versões em 1954 e 1976) marca a estreia de Bradley Cooper como diretor e foi bastante elogiado durante a sua passagem pelo Festival de Veneza (com destaque para a atuação de Lady Gaga). Estreia no Brasil: 11 de outubro - assista ao trailer.

22 July

Pôster de 22 July
22 July/Netflix/Divulgação

O filme de Paul Greengrass fala das consequências do ataque terrorista de que deixou 77 mortos em 22 de julho de 2011, na Noruega. O longa, que será distribuído pela Netflix, será exibido em circuito limitado nos EUA, buscando, é claro, uma vaga no Oscar. Estreia no Brasil: sem data - assista ao trailer.

Boy Erased

Pôster de Boy Erased
Boy Erased/Focus Features/Divulgação

Dirigido por Joel Edgerton e estrelado por Lucas Hedges, Russell Crowe e Nicole Kidman, o filme narra a jornada de um garoto forçado pelos seus pais a participar de um programa de “cura gay”. Estreia no Brasil: sem data - assista ao trailer.

Beautiful Boy

Pôster de Beautiful Boy
Beautiful Boy/Amazon Studios/Divulgação

Estrelado por Steve Carell e Timothée Chalamet, o filme adapta as memórias de David e Nic Sheff, pai e filho que precisam lidar com o histórico de vícios na sua família. Estreia no Brasil: sem data - assista ao trailer.

Ben Is Back

Imagem de Ben Is Back
Ben Is Back/Black Bear Pictures/Divulgação

Mais um drama com Lucas Hedges no elenco, que dessa vez contracena com Julia Roberts no drama sobre uma mãe que precisa lidar com o retorno do filho, que jura ter se livrado das drogas. Estreia no Brasil: sem data - assista ao teaser.

Can You Ever Forgive Me?

Pôster de Can You Ever Forgive Me?
Can You Ever Forgive Me?/Fox Searchlight Pictures/Divulgação

Melissa McCarthy estrela o longa baseado em fatos sobre uma historiadora desempregada que se rende a vender cartas históricas falsificadas no mercado negro, mas precisa lidar com as questões éticas que passam a tomar conta do seu sucesso. Estreia no Brasil: sem data - assista ao trailer.

O Primeiro Homem

Pôster de O Primeiro Homem
O Primeiro Homem/Universal Pictures/Divulgação

Damien Chazelle oferece um novo olhar sobre a chegada do homem à lua ao narrar a história de Neil Armstrong. O elenco conta com Ryan Gosling, Claire Foy, Jason Clarke, entre outros. Estreia no Brasil: 11 de outubro - assista ao trailer.

The Front Runner

Pôster de The Front Runner
The Front Runner/Columbia Pictures/Divulgação

Jason Reitman comanda o filme estrelado por Hugh Jackman, Vera Farmiga e J.K Simmons sobre os escândalos envolvendo a candidatura de Gary Hart à presidência dos EUA em 1988. Estreia no Brasil: sem data - assista ao trailer.

If Beale Street Could Talk

Foto de If Beale Street Could Talk
If Beale Street Could Talk/Plan B/Divulgação

O novo trabalho de Barry Jenkins depois de Moonlight adapta o romance de James Baldwin sobre a luta de uma mulher para livrar o marido acusado injustamente da prisão antes do nascimento do seu filho. Estreia no Brasil: sem data - assista ao trailer.

The Old Man & The Gun

Pôster de The Old Man & The Gun
The Old Man & The Gun/Fox Searchlight Pictures/Divulgação

O longa que marca a aposentadoria de Robert Redford narra a vida de Forrest Tucker, que fugiu da prisão aos 70 anos e se dedicou a uma série de golpes e assaltos. Estreia o Brasil: sem data - assista ao trailer.

As Viúvas

Pôster As Viúvas
As Viúvas/20th Century Fox/Divulgado

Steve McQueen dirige e coescreve o roteiro com Gillian Flynn sobre um grupo de mulheres que precisa assumir os negócios dos maridos criminosos depois que eles são mortos. O elenco conta com nomes como Viola Davis, Daniel Kaluuya, Liam Neeson, Jacki Weaver, Colin Farrell e Michelle Rodriguez. Estreia no Brasil: 29 de novembro - assista ao trailer.

Roma

Pôster de Roma
Roma/Netflix/Pôster

O filme de Alfonso Cuarón, também a ser distribuído pela Netflix, mas com passagem garantida por cinemas selecionados nos EUA, narra a história de uma família de classe-média na Cidade do México na década de 1970. Estreia no Brasil: sem data - assista ao teaser.

Peterloo

Pôster de Peterloo
Peterloo/Film4/Divulgação

Mike Leigh roteiriza e dirige o filme sobre o massacre de Peterloo, quando forças britânicas atacaram uma passeata pacífica a favor da democracia. Estreia no Brasil: sem data.

The Sisters Brothers

Pôster de The Sisters Brothers
The Sisters Brothers/Annapurna Pictures/Divulgação

Joaquin Phoenix, John C. Reilly, Jake Gyllenhaal e Riz Ahmed estrelam o longa sobre dois irmãos matadores de aluguel e o alvo que eles foram contratados para eliminar. Estreia no Brasil: sem data - assista ao trailer.

White Boy Rick

Pôster de White Boy Rick
White Boy Rick/Studio 8/Divulgação

Matthew McConaughey, Bruce Dern, Eddie Marsan e Jennifer Jason Leigh estrelam o longa baseado em fatos sobre o garoto que se prostitui nas ruas de Detroit, se tornou informante do FBI e depois chefe do narcotráfico, tudo aos 16 anos. Estreia no Brasil: sem data - assista ao trailer.