Filmes

Lista

10 filmes de terror bizarros

A Geladeira Diabólica, Cannibal! The Musical e mais!

A cozinha
26.10.2019
11h02
Atualizada em
26.10.2019
11h14
Atualizada em 26.10.2019 às 11h14

Um filme de terror não precisa causar medo para virar um clássico. Às vezes ele só precisa ser bizarro ou absurdamente ruim para ganhar o seu lugar ao sol, como é o caso de Plano 9 do Espaço Sideral, de Ed Wood, considerado o Cidadão Kane dos filmes ruins, e tem até Bela Lugosi no elenco. Nesta Omelista, conheça 10 filmes em que a péssima qualidade os levarão ao título de clássicos:

10 - The Drone (2019)

Um casal recém-casado é assombrado por um drone amaldiçoado com sede por sangue e completo desrespeito pela privacidade alheia.

9 - Rubber, O Pneu Assassino (2010)

Um filme tosco artístico, comandado pelo visionário Quentin Dupieux, sobre um pneu  assassino obcecado por uma mulher.

8 - A Geladeira Diabólica (1991)

No filme, um casal encontra um apartamento com aluguel barato em Nova York, mas o apartamento é habitado por uma geladeira velha e assassina que tem a missão de mandar as almas dos moradores para o inferno.

7 - Mangler, o Grito de Terror (1995)

O filme baseado no conto de Stephen King é estrelado por Robert Englund, o Fred Krueger, e dirigido pelo Tobe Hooper, de O Massacre da Serra Elétrica e Poltergeist.  O psicopatas da vez são uma passadeira industrial e um congelador. O longa é tão bom de ruim que ganhou  duas sequências lançadas em home vídeo: Pânico Virtual (2002) e Mangler - O Massacre (2005).

6 - Poultrygeist - A Noite das Galinhas Zumbis

Obra da Troma, o Marvel Studios dos filmes Trash, o filme gira em torno de galinhas zumbi que querem matar os trabalhadores de um restaurante de fast-food que foi construído em um terreno sagrado.

5 - A Maldição (1996)

Baseado no romance do Stephen King e dirigido por Tom Holland, que fez Brinquedo Assassino e A Hora do Espanto, o filme segue advogado obeso que passa a perder peso incontrolavelmente depois ser amaldiçoado por uma cigana.

4 - Cannibal! The Musical (1993)

Um musical sobre canibais escrito, dirigido, produzido e estrelado por Trey Parker e com Matt Stone também estrelando e produzindo. Anos depois, a dupla ficaria conhecida por South Park. O musical é levemente baseado na história real de Alferd Packer, que em 1873 saiu em uma viagem com cinco outros mineiros e voltou sozinho depois de ter comido seus colegas de viagem para sobreviver.

3 - Hobo with a Shotgun (2011)

Mendigo com uma Espingarda, em tradução livre, é estrelado por Rutger Hauer, de Blade Runner, e faz parte da leva de filmes originados nos “intervalos” de Grindhouse (2007), que também gerou Machete (2010). É a história de um morador de rua que encontra uma doze e sai matando geral, policial corrupto, pedófilo, Papai Noel...

2 - O Vingador Tóxico (1984)

Se a Troma é o Marvel Studios do Trash, O Vingador Tóxico, de 1984, é o Universo Cinematográfico da Marvel todo em um filme só. Essa é história de um menino franzino como Steve Rogers que cai em um tonel de lixo tóxico, possivelmente os restos dos experimentos que criaram o Hulk, e se torna o Vingador Tóxico, pronto para se vingar dos opressores e salvar o mundo.

1 - Jason X (2001)

O 2001: Uma Odisseia no Espaço da tosquice.  O ano era  2001 e o estúdio achou que a melhor maneira de atualizar a franquia Sexta-Feira 13 seria mandando Jason Voorhees para uma nave espacial no Século XXV.