Cate Blanchett em Cadê você, Bernadette

Créditos da imagem: Annapurna Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Cate Blachett será presidente do júri do Festival de Veneza 2020

Edição de 2019 premiou Coringa com o Leão de Ouro, maior honra do evento

Omelete
2 min de leitura
17.01.2020, às 01H28.

Vencedora do Oscar por Blue Jasmine e O Aviador, Cate Blanchett presidirá o júri do Festival de Veneza 2020, um dos principais eventos da indústria do cinema internacional. Em 77 edições, a atriz será apenas a oitava mulher a assumir a posição (via Indie Wire).

Todo ano eu espero com expectativa pela seleção de Veneza e todo ano é surpreendente e distinta”, disse Blanchett, que agradeceu o privilégio de comandar os jurados do Festival que, segundo ela, “é uma celebração da mídia provocativa e inspiradora que é o cinema em todas as suas formas”.

Presidente do Festival de Veneza, Alberto Barbera afirmou que a atriz é um ícone não só por seu trabalho em tela, pelo qual é “adorada por espectadores de todos os tipos”, mas também por seu comprometimento por causas humanitárias e com a “emancipação das mulheres em uma indústria de cinema que ainda está procurando entender o machismo”. Segundo Barbera, Blanchett é uma inspiração para toda a sociedade.

Com a indicação, Blanchett se torna a segunda mulher da história a presidir os juris tanto do Festival de Veneza, quanto do Festival de Cannes, cargo que exerceu em 2018. A atriz divide o “título” com a cineasta Jane Campion (O Piano; Em Carne Viva).

O Festival de Veneza de 2020 acontece de 2 a 12 de setembro. Em 2019, Coringa, de Todd Phillips, foi premiado com o Leão de Ouro, maior honra do evento.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.