Cenas dos principais filmes do Festival de Sundance 2022

Créditos da imagem: Festival de Sundance/Divulgação

Filmes

Notícia

Festival de Sundance 2022 | Nanny, de Nikyatu Jusu, vence prêmio do júri

Principais prêmios acabaram divididos entre diferentes produções de destaque

28.01.2022, às 22H19.

O Festival de Cinema de Sundance revelou de forma virtual, nesta sexta-feira (28), seus vencedores. Diferente do que aconteceu no ano passado, quando No Ritmo do Coração (2021) figurou nas principais categorias, os prêmios deste ano foram divididos entre diferentes produções de destaque.

Nas premiações do júri, o terror dramático Nanny, trabalho de estreia de Nikyatu Jusu na direção, venceu na categoria de Drama Americano. Em Documentário Americano, o premiado foi The Exiles, de Violet Columbus e Ben Klein, sobre dois sobreviventes do Massacre da Praça da Paz Celestial em 1989, na China, que vivem nos Estados Unidos.

All That Breathes, de Shaunak Sen, garantiu a vitória na categoria de Documentário Internacional graças ao seu retrato da luta pela preservação da ave milhafe-preto em Deli, na Índia. Por fim, Drama Internacional viu o longa boliviano de Alejandro Loayza Grisi, Utama, levar a melhor. Ele conta a história de um casal de idosos que precisa deixar sua vida para trás para não sucumbir à seca.

Enquanto isso, nas premiações do público, a comédia Cha Cha Real Smooth, de Cooper Raiff venceu na categoria Drama Americano graças à sua história encantadora sobre a mãe (Dakota Johnson) de uma garota autista (Vanessa Burghardt). Em Documentário Americano, a premiação foi direcionada a Navalny, de Daniel Roher, sobre o principal opositor de Vladimir Putin na Rússia. O retrato de Alexey Navalny também foi venceu o prêmio de Favorito do Festival. Confira aqui a lista completa de vencedores.

O Festival de Sundance 2022 acontece entre 20 e 30 de janeiro. Filmes de diretoras como Lena Dunham e Amy Poehler, produções estreladas por John Boyega, Dakota Johnson Karen Gillan, além do brasileiro Marte Um, de Gabriel Martins, estão na seleção - confira aqui.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.