Festival de Cannes 2022 | Viola Davis vai ganhar prêmio por ativismo

Créditos da imagem: Viola Davis em cena de Um Limite Entre Nós (Reprodução)

Filmes

Notícia

Festival de Cannes 2022 | Viola Davis vai ganhar prêmio por ativismo

O Kering’s Women in Motion Award premia mulheres engajadas do entretenimento

Omelete
1 min de leitura
09.05.2022, às 16H43.

Viola Davis será a homenageada de 2022 pelo Kering's Women in Motion Award, um prêmio especial concedido durante o Festival de Cannes. A informação é do THR.

O Kering's Women in Motion costuma destacar mulheres da área do entretenimento que também se engajam em causas sociais, dentro e fora da indústria. Jane Fonda, Genna DavisSusan Sarandon estão entre as vencedoras de anos anteriores.

A organização do festival elogiou Davis por "seu ativismo e suas conquistas profissionais" ao anunciar o prêmio, dizendo que a atriz "regularmente lidera iniciativas por mais inclusão na indústria cinematográfica e campanhas por igualdade de gênero".

Atualmente no ar como Michelle Obama em The First Lady, Davis já venceu todo tipo de honraria da indústria do entretenimento, incluindo um Oscar, um Emmy e dois Tonys.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.