Festival de Berlim 2022 | M. Night Shyamalan será presidente do júri principal

Créditos da imagem: O diretor M. Night Shyamalan (Reprodução)

Filmes

Notícia

Festival de Berlim 2022 | M. Night Shyamalan será presidente do júri principal

Diretor de O Sexto Sentido e Tempo disse que convite é muito "significativo" para ele

19.10.2021, às 08H45.

O cineasta M. Night Shyamalan, conhecido por obras de terror como O Sexto SentidoTempo, vai presidir o júri principal do Festival de Berlim 2022 - que, entre outras categorias, vai decidir o filme premiado com o Urso de Ouro. A informação é do Deadline.

"Receber este convite para fazer parte de Berlinale é profundamente significativo para mim", confessou o diretor em comunicado oficial. "Isso representa a aprovação mais alta que um cineasta pode receber. A oportunidade de apoiar e celebrar os maiores talentos do mundo no festival é um presente que aceito com muita alegria".

Shyamalan será o sucessor do ator Jeremy Irons na presidência do júri. Outros nomes que já desempenharam o papel em edições passadas foram Meryl Streep, Juliette Binoche, Darren Aronofsky, Wong Kar-wai Tilda Swinton.

O Festival de Berlim 2022 acontece entre os dias 10 e 20 de fevereiro do próximo ano, e será um evento totalmente presencial.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.