O BRILHO DE
MANU GAVASSI

Aos 29 anos, artista paulistana brilha
nos palcos da vida, dos realities e da ficção.

Pedro Henrique Ribeiro | @OiPhRibeiro Reportagem

Estrela que ficou ainda mais conhecida após participar do reality show Big Brother Brasil, Manu Gavassi começou a brilhar em 2010, quando lançou seu álbum homônimo com os hits “Planos Impossíveis” e “Garoto Errado”. Além de reluzir na música e em programas de TV, a artista também brilha algumas produções da ficção. Após chegar ao catálogo da Netflix com a comédia Socorro, Virei Uma Garota!, agora Manu é uma das protagonistas de Maldivas, série original do streaming que está no Top 10 da plataforma desde sua estreia, no último dia 15. Na produção, ela interpreta Milene, uma síndica com uma vida aparentemente perfeita, mas que esconde as marcas de um relacionamento tóxico e de seu envolvimento com coisas perigosas.

Ao lado dela, co-estrelam as atrizes Bruna Marquezine, Carol Castro, Sheron Menezzes, Vanessa Gerbelli e os galãs Klebber Toledo e Enzo Romani. A relação desse grande elenco foi a melhor possível, como conta Manu: “A gente se divertia muito porque os nossos camarins eram dentro do prédio Maldivas mesmo. Então ficávamos muito tempo juntas, jogávamos Uno, que a Bruna levava para o camarim”.

Muito amiga de Marquezine desde as gravações da novela Em Família, de 2014, a conexão ficou ainda mais doce nos bastidores da produção. “A Bruna gosta muito de comida, de guloseima, chocolate, sempre tinha um monte de coisa no nosso camarim. Então, era um clima muito gostoso nos bastidores também”, conta Manu. E enquanto a amiga vai estrelar o filme Besouro Azul, da DC, com possibilidade de possuir algum super-poder, Manu diz que se pudesse escolher, teria a habilidade de teletransporte: “seria extremamente útil”.

Além da relação que ela cultiva desde antes do BBB, a série ainda foi espaço para Manu construir novas amizades. “Eu até conversei sobre isso com a Natália (Klein), que atua na série e também é a criadora. Ela falava que desde o início o importante era a gente estar muito entrosado”, explica a atriz.

Assim como no hit de 2010, a personagem de Manu parece ter encontrado o cara errado, mas dessa vez, ele é muito pior. Victor Hugo, o cirurgião plástico interpretado por Klebber Toledo, realizou diversas transformações na personagem até ela atingir uma aparência que ele considera irretocável — e intocável. O médico tem aversão ao contato com Milene e faz com que ela se cobre ainda mais em relação à própria aparência.

“A gente vai ver que tem uma história importante aí na relação dela. Ela não pode ensinar nada [sobre aceitação], ela tem que aprender, na verdade. Porque acho que o grande problema da Milene é esse, ela não consegue simplesmente ser quem ela é. Ela tem que agradar o outro. Isso é um peso horrível de se viver”, afirma a atriz.

Iluminando a plateia

Após brilhar mais uma vez na atuação, Manu retorna para os holofotes dos palcos com uma turnê mais que especial, que, segundo ela, homenageará toda sua carreira. “Lancei o meu álbum Gracinha final do ano passado (2021), com álbum visual. Mas eu quis que essa turnê contemplasse todos os meus períodos.”, explica ela, que quer uma turnê que seja mais sobre suas histórias que um álbum específico.

“Nos dois últimos anos, meu público acabou agregando pessoas que não necessariamente me conheciam, mas que passaram a gostar de mim. Tem a galera que me acompanha desde o início que sabe todas as músicas e tem a galera que no ao meio do caminho. Então, eu gostaria que fosse um show em que todo mundo que se identifica comigo fosse bem-vindo. A turnê Eu Só Queria ser Normal começa no final de julho”.

Brilhando em todas as mídias, Manu se mostra uma artista versátil, que consegue se desenvolver na maioria das plataformas sem ofuscar suas demais qualidades. A primeira temporada de Maldivas está disponível na Netflix.

Publicado 24 de Junho de 2022
Edição de texto Beatriz Amendola | @bia_amendola
Coordenação Jorge Corrêa | @_jorgecorrea