Emmy | Indicações a obras dirigidas por mulheres caem 10% em relação a 2020

Créditos da imagem: Hulu/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Emmy | Indicações a obras dirigidas por mulheres caem 10% em relação a 2020

Direções femininas receberam 11 das 47 indicações possíveis

Pedro Henrique Ribeiro
13.07.2021
17h34

As diretoras mulheres conseguiram 23% (11) das indicações em sete categorias do Emmy 2021. O número representa uma queda de 10% em relação às indicações de 2020.

No ano passado, 16 das 48 indicações contemplaram diretoras mulheres, o que representou 33% das indicações daquele ano. O número significou um salto de 18% quando comparado aos números de 2019, mas voltou a cair este ano.

A categoria de Série de Comédia teve três mulheres entre os sete indicados totais: Lucia Aniello (Hacks), Susanna Fogel (A Comissária de Bordo) e MJ Delaney (Ted Lasso).

No Drama, a contagem foi de três mulheres para seis indicações: Julie Anne Robinson (Bridgerton), Jessica Hobbs (The Crown) e Liz Garbus (The Handmaid's Tale).

Michaela Coel (I May Destroy You) foi a única mulher que teve trabalhos indicados nas categorias Série Limitada, Antológica ou Filme (oito indicados), e Julia Reichert (Dave Chappelle) foi a única mulher indicada na direção de Especial de Variedade, que teve sete indicados no total.

Nenhuma mulher recebeu indicações para direção nas categorias Reality Show e Séries de Variedades.

A cerimônia oficial do Emmy 2021 acontecerá dia 19 de setembro nos Estados Unidos e será transmitida simultaneamente, pela primeira vez, pela rede CBS e pela plataforma de streaming Paramount+. No Brasil, a exibição da cerimônia será da TNT.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.