Regina King em Watchmen

Créditos da imagem: HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Com vitórias de Watchmen, HBO é o canal com mais prêmios no Emmy 2020

A emissora foi indicada a 107 prêmios, e saiu com 30 troféus

Mariana Canhisares
21.09.2020
09h49

Impulsionada pelos 11 prêmios de Watchmen, a HBO foi a emissora mais premiada no Emmy 2020. No total, foram 30 troféus, incluindo Melhor Série de Drama para Succession e Melhor Atriz de Drama para Zendaya por Euphoria. O canal somava 107 indicações.

A Netflix ficou na vice-liderança com 21 prêmios. O serviço de streaming, que recebeu 160 indicações, foi beneficiada sobretudo pelo Emmys de Artes Criativas, que reconhece as conquistas técnicas das obras. Na premiação principal, porém, a plataforma ganhou apenas dois troféus: Melhor Direção em Minissérie para Nada Ortodoxa e Melhor Atriz Coadjuvante em Drama para Julia Garner, de Ozark.

Com Schitt's Creek dominando nas categorias de comédia, o Amazon Prime Video teve um resultado bem diferente do ano anterior. Enquanto em 2019 o streaming levou 15 prêmios com as séries Fleabag e The Marvelous Mrs. Maisel, dessa vez ele levou apenas quatro, todos em categorias técnicas.

Por fim, o Apple TV Plus garantiu neste ano sua primeira vitória no Emmy graças ao ator Billy Crudup e sua performance em The Morning Show. O também estreante Disney+ encerrou a noite com oito prêmios, a grande maioria destinada a The Mandalorian.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.