Duna: Parte Um

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Séries e TV

Notícia

Dune: The Sisterhood, série prelúdio de Duna, contrata diretor

Johan Renck, de Breaking Bad e Chernobyl, comandará primeiros episódios da produção da HBO Max

Omelete
2 min de leitura
Nico Garófalo
27.04.2022, às 17H34

Série prelúdio de Duna focada nas bene gesserit, Dune: The Sisterhood já tem um de seus diretores confirmados. Johan Renck, de Chernobyl e Breaking Bad, comandará os dois primeiros capítulos da produção, cuja primeira temporada completa já foi encomendada pela HBO Max (via Variety).

The Sisterhood se passará cerca de 10 mil anos antes dos eventos de Duna: Parte Um e acompanhará as Irmãs Harkonnen enfrentando um perigo que ameaça o futuro da humanidade e fundando a ordem das bene gesserit.

Diane Ademu-John, de Empire e A Maldição da Mansão Bly, vai escrever The Sisterhood, e também atuará como showrunner da produção. Diretor da adaptação lançada em 2021, Denis Villeneuve será creditado como produtor-executivo.

Em Duna, Paul Atreides (Timothée Chalamet) é um aristocrata cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto — com a ajuda de sua mãe — e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas.

As filmagens de Duna: Parte 2 devem começar até setembro de 2022, segundo Denis Villeneuve. O filme tem lançamento previsto para outubro de 2023.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.