Timothée Chalamet em O Rei ao lado da capa de Duna/Netflix

Créditos da imagem: Netflix/Aleph/Divulgação

Filmes

Notícia

Duna | Timothée Chalamet diz que adaptação foi seu trabalho mais louco

Ator afirmou estar animado para ver o filme

Nicolaos Garófalo
10.11.2019
10h42

Em entrevista para divulgar seu novo filme, O Rei, Timothée Chalamet disse estar empolgado para assistir a nova adaptação de Duna, dirigida por Denis Villeneuve (Blade Runner 2049) e com lançamento previsto para o final de 2020.

Sem poder dar muitas informações sobre o longa, o ator afirmou que essa foi uma das produções mais loucas de sua vida, muito por conta de tudo o que foi construído no set – veja no vídeo abaixo, a partir de 13:50:

Na nova adaptação de Duna, Chalamet será o protagonista Paul Atreides, cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto - com a ajuda de sua mãe, Lady Jessica, que será vivida por Rebecca Ferguson - e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas. Dave Bautista será Rabban, sobrinho sádico de um barão que comanda Arrakis e também é chamado de A Besta.

O elenco estelar ainda conta com Josh BrolinJavier BardemZendayaOscar Isaac e Stellan Skarsgard. A estreia está prevista para 18 de dezembro de 2020 e uma sequência já está em produção.

O livro é conhecido como uma das obras mais complexas de ficção científica de todos dos tempos, e já foi adaptado para os cinemas em 1984 por David Lynch. O livro também virou minissérie do canal Syfy em 2000. No Brasil, os livros da franquia Duna são publicados pela Editora Aleph.