Duna: Diretor diz que pode filmar sequência "muito rapidamente" já em 2022

Créditos da imagem: Timothée Chalamet em Duna (Divulgação)

Filmes

Notícia

Duna: Diretor diz que pode filmar sequência "muito rapidamente" já em 2022

Denis Villeneuve está empolgado com possível novo filme

Pedro Henrique Ribeiro
03.09.2021
21h02

O diretor de DunaDenis Villeneuve, disse que se o estúdio aprovar a sequência do filme, ele está pronto para fazer acontecer "muito rapidamente". O cineasta falou ainda em iniciar as novas filmagens já em 2022.

"Quando você faz um movimento em duas partes, necessariamente, quando você faz a primeira parte você tem que saber o que você vai fazer na segunda parte. Quero dizer, tem sido a estrutura, foi sonhado. Foi projetado principalmente. De certa forma, há muitos elementos que são... Então eu diria que eu vou estar pronto para ir muito rapidamente agora - para ir rapidamente com um filme desse tamanho", disse Villeneuve ao CinemaBlend.

Sobre as filmagens, o diretor afirma que podem começar já no próximo ano: "Você ainda precisa fazer cenários e fantasias. Então estamos falando de meses, mas se houver entusiasmo e o filme tiver sinal verde, mais cedo ou mais tarde, eu diria que estarei pronto para filmar em 2022, com certeza."

Na nova adaptação de Duna, Paul Atreides (Timothée Chalamet) é um aristocrata cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto - com a ajuda de sua mãe - e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas.

O livro de Frank Herbert é conhecido como uma das obras mais complexas da história da ficção científica, e já rendeu uma adaptação para as telonas dirigida por David Lynch, em 1984. No Brasil, os livros da franquia Duna são publicados pela Editora Aleph.

Duna estreia em 14 de outubro de 2021 nos cinemas brasileiros e, de acordo com a janela de exibição, deve entrar 35 dias depois para o catálogo da HBO Max.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.