Duna: Parte Um

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Duna | Javier Bardem quer andar em verme da areia na Parte Dois

Ator já pediu para Denis Villeneuve recriar cena do livro de Frank Herbert

Nico Garófalo
12.01.2022
18h27
Atualizada em
12.01.2022
18h41
Atualizada em 12.01.2022 às 18h41

Mais do que confirmado em Duna: Parte Dois, Javier Bardem está ansioso para retornar aos desertos de Arrakis. O ator, que foi indicado ao prêmio de Melhor Ator em Filme do SAG Awards, revelou que tem um momento em particular da obra de Frank Herbert que espera reproduzir nas telonas.

A única coisa pela qual pedi foi para andar em um verme da areia”, contou Bardem ao Deadline. “Denis [Villeneuve, diretor e roteirista das duas partes de Duna] me disse que tentará fazer isso acontecer. Isso aparece no livro, aliás. Stilgar [personagem de Bardem] ensina Paul a tomar o ‘poder do deserto’, que é domesticar esses animais enormes para usar sua força, poder e tamanho contra os Harkonnen. Espero que aconteça”.

Embora esteja animado para voltar à guerra pela especiaria, Bardem ainda não teve a oportunidade de ler o roteiro da sequência. “Não sei o que vem pela frente para mim em Duna. Sei tanto quanto você neste momento. Soube que já existem roteiros, mas não li nada. Mal posso esperar para me colocar nas mãos de Denis Villeneuve de novo. Amo aquele cara”.

Na nova adaptação de Duna, Paul Atreides (Timothee Chalamet) é um aristocrata cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto — com a ajuda de sua mãe — e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas.

O livro de Frank Herbert é conhecido como uma das obras mais complexas da história da ficção científica, e já rendeu uma adaptação para as telonas dirigida por David Lynch, em 1984. No Brasil, os livros da franquia Duna são publicados pela Editora Aleph.

Duna: Parte Um já está disponível na HBO Max. As filmagens de Duna: Parte Dois começam no final de 2022.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.