Duna | Legendary Pictures confirma plano de fazer dois filmes

Créditos da imagem: Reprodução

Filmes

Notícia

Duna | Legendary Pictures confirma plano de fazer dois filmes

Adaptação de Dennis Villeneuve cobrirá apenas parte do primeiro romance

Mariana Canhisares
25.04.2019
19h38
Atualizada em
25.04.2019
19h37
Atualizada em 25.04.2019 às 19h37

O CEO da Legendary Pictures, Joshua Grode, disse que a nova adaptação de Duna, comandada pelo diretor Dennis Villeneuve, não se restringirá a apenas um filme. Em entrevista ao Hollywood Reporter, o executivo confirmou a intenção do estúdio de fazer dois longas a partir do primeiro romance da série de Frank Herbert.

"Esse é o plano. Há uma plano de fundo que foi acenado em alguns dos livros [que nós expandimos]. E também, quando você lê o livro, há um ponto que faz sentido para parar o filme antes do final do livro".

Já se havia ouvido rumores sobre esses planos em meados de 2018. Em uma entrevista, o filho do autor do livro, Brian Herbert, comentou sobre um pouco do que havia lido nos rascunhos do roteiro - confira aqui. Porém, até agora, nada tinha sido confirmado oficialmente.

Na trama, Timothee Chalamet será o protagonista Paul Atreides, cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto - com a ajuda de sua mãe, Lady Jessica, que será vivida por Rebecca Ferguson - e se junta à tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas. Dave Bautista será Rabban, sobrinho sádico de um barão que comanda Arrakis e também é chamado de A Besta.

O elenco estrelar ainda conta com Josh BrolinJavier BardemZendayaOscar Isaac e Stellan Skarsgard. O reboot chegará aos cinemas no dia 20 de novembro de 2020.

O livro é conhecido como uma das obras mais complexas de ficção científica de todos dos tempos, e já foi adaptado para os cinemas em 1984 por David Lynch. O livro também virou minissérie do canal Syfy em 2000. No Brasil, os livros da franquia Duna são publicados pela Editora Aleph.