Doctor Who

Créditos da imagem: BBC/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Doctor Who | Estreia do 13º ano ganha nome e sinopse

Apresentando novos perigos e companheiros, “The Halloween Apocalipse” será exibido em 31 de outubro no Reino Unido

Nico Garófalo
20.10.2021
17h30

A contagem regressiva para a estreia da 13º temporada moderna de Doctor Who, subtitulada Flux, já começou. O primeiro episódio do novo ano será exibido em 31 de outubro e, obviamente, usará a data como seu pano de fundo. O capítulo se chamará “The Halloween Apocalipse” e, de acordo com a sinopse disponibilizada no site da BBC, mostrará “forças assustadoras surgindo” por todo o universo.

O episódio também mostrará a Doutora de Jodie Whittaker caçando um inimigo chamado Karvanista e a chegada de Dan, vivido por John Bishop, novo companheiro da protagonista e de Yaz (Mandip Gill) - confira a sinopse completa abaixo:

No Dia das Bruxas, por todo o universo, forças assustadoras estão surgindo. A vida de Dan Lewis está para mudar para sempre. Por que a Doutora está perseguindo o Karvanista? O que é o Flux?

A emissora também confirmou a lista de atores convidados da temporada. Robert Bathurst, Thaddea Graham, Blake Harrison, Kevin McNally, Craig Parkinson, Sara Powell, Annabel Scholey, Gerald Kyd, Penelope Ann McGhie, Rochenda Sandall, Sam Spruell, Craige Els, Steve Oram, Nadia Albina, Jonathan Watson, Sue Jenkins e Paul Broughton contracenarão com Whittaker, Gill, Bishop e Jacob Anderson.

A despedida de Whitaker do papel principal foi anunciada em julho, junto à saída do showrunner atual da série, Chris Chibnall. Até lá, ela e Gill retornam para a temporada 13 da série, prevista para estrear em 31 de outubro na BBC One. Após isso, dois especiais serão exibidos em 2022, então um filme dedicado à Doctor de Whittaker que marcará o centenário da BBC e a despedida da intérprete.

Após tudo isso, a BBC confirmou que Russell T. Davies, que trabalhou em Doctor Who entre 2005 e 2010, retornará ao posto de showrunner para o aniversário de 60 anos da série, em 2023, e o tempo que se seguir a ele.

Definida pela BBC como "a maior aventura" da Doutora até agora, a 13ª temporada de Doctor Who contará com seis episódios e mais três especiais, com o último marcando a despedida de Jodie Whittaker do posto de protagonista. A atriz terá a companhia de Mandip Gill, que retorna como Yaz, e dos recém-chegados John Bishop e Jacob Anderson.

O novo ano também será o último do showrunner Chris Chibnall, que dará lugar a Davies, responsável pelas primeiras quatro temporadas do revival.

Os novos episódios de Doctor Who estreiam em 31 de outubro na Inglaterra. As primeiras 12 temporadas estão disponíveis no Brasil pelo Globoplay.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.