Séries e TV

Notícia

Doctor Who | Nome do primeiro episódio da Doutora é homenagem à David Bowie

Jodie Whittaker fará referência ao longa estrelado pelo falecido músico britânico

Arthur Eloi
05.09.2018
20h57
Atualizada em
07.09.2018
13h06
Atualizada em 07.09.2018 às 13h06

BBC divulgou [via Entertainment Weekly] o título do primeiro episódio da temporada 11, que marca a estreia de Jodie Whittaker no papel do protagonista.

Jodie Whittaker em Doctor Who; David Bowie em "O Homem que Caiu da Terra"
Doctor Who/BBC/Divulgação;O Homem que Caiu na Terra/Rialto Pictures/StudioCanal/Divulgação

O capítulo se chamará "The Woman Who Fell to Earth" ("A Mulher Que Caiu na Terra", em português). É curioso notar que o título presta homenagem à The Man Who Fell to Earth, filme de 1976 de Nicolas Roeg que traz o britânico David Bowie como protagonista.

A relação entre Bowie e o Doutor é de muitos anos: não só o falecido músico era um grande fã do programa como também já foi convidado a fazer participações especiais na série clássica - mas teve de recusar pelas gravações coincidirem com suas turnês. Além disso, o seriado já citou o cantor - seja diretamente ou através de referências - inúmeras vezes ao longo de seus mais de 50 anos de história.

O retorno da série marcará uma mudança também na produção, que agora será comandada agora pelo novo showrunner Chris Chibnall (Broadchurch).

Doctor Who retorna para uma temporada inédita de 10 episódios em 7 de outubro no Reino Unido. No Brasil, o serviço de streaming Crackle se encarregará da exibição.