Doctor Who

Créditos da imagem: BBC/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Doctor Who | Jodie Whittaker relembra gravação “emotiva” de sua regeneração

Atriz filmou momentos finais da 13ª Doutora em outubro de 2021

Nico Garófalo
03.01.2022, às 19H30

Com sua saída de Doctor Who já definida há meses, Jodie Whittaker relembrou em entrevista a experiência emotiva de gravar sua cena de regeneração - nome dado ao processo em que um Senhor do Tempo altera seu corpo a nível subatômico para evitar a morte. A atriz, que finalizou a sequência em outubro, contou à EW sobre o “sentimento bizarro” que teve ao se despedir de sua versão da personagem.

Acho que foi o dia mais emotivo que tive no set”, disse Whittaker, que entrou para a história como a primeira atriz a assumir o título de Doutor(a) em quase seis décadas de Doctor Who. “Foi um sentimento bizarro, porque foi o trabalho em que mais me diverti, e tomei a decisão de sair, então é algo estranho de fazer a si mesmo”. Segundo ela, deixar a série depois de cinco anos no papel ainda assim “pareceu certo”.

Definindo o dia da gravação como “maravilhosamente celebratório e movido a luto”, Whittaker diz que há um certo conforto em saber que seus dois últimos episódios da série ainda serão transmitidos. “Até eles acabarem, eu não preciso me concentrar no fato de que esse não é mais meu papel”.

A partir de 2023, um novo ator (ainda a ser anunciado) vai assumir o papel principal de Doctor Who, se tornando assim o 14º intérprete do personagem. O showrunner Russell T. Davies, que já conduziu a série entre 2005 e 2010, vai retornar à equipe para a nova temporada.

No Brasil, a série é distribuída pelo Globoplay, onde é possível ver da 11ª à 13ª temporada de Doctor Who, incluindo o recente especial de ano novo “Eve of the Daleks”.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.