Rosario Dawson em Punho de Ferro/Netflix

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

ZDM | Rosario Dawson estrelará piloto dirigido por Ava DuVernay

Atriz viveu Claire Temple nas produções da Marvel na Netflix

Nicolaos Garófalo
22.01.2020
21h52
Atualizada em
22.01.2020
22h07
Atualizada em 22.01.2020 às 22h07

A adaptação da HQ ZDM para a HBO Max, plataforma de streamingda Warner Bros., adicionou Rosario Dawson (Defensores; Zumbilândia: Atire Duas Vezes) ao elenco do episódio piloto, que será dirigido por Ava DuVernay (via Deadline).

Embora seja mais conhecida por seu papel como Claire Temple nas séries da Marvel produzidas pela Netflix, Dawson tem uma longa história com adaptações de histórias em quadrinhos. A atriz já apareceu em filmes como MiB: Homens de Preto II e Sin City antes emprestar dar voz à amazona Artemis no longa animado da Mulher-Maravilha de 2009. Desde então, Dawson já dublou a Batgirl em LEGO Batman e a própria princesa Diana em diversas animações da DC, incluindo a recente Mulher-Maravilha: Linhagem de Sangue.

A revista se passa num futuro não muito distante, durante a Segunda Guerra Civil Americana, em que a ilha de Manhattan se tornou uma Zona Desmilitarizada (ZDM). É nesse cenário que Matty Roth, um jornalista e fotógrafo, se infiltra na área, onde conhece Zee, uma ex-estudante de medicina que ficou para trás após os exércitos abandonarem a ilha. A trama se desenvolve mostrando as relações dos personagens com as diferentes facções civis que aparecem dentro da ZDM.

Além da direção de DuVernay, a série terá produção de Roberto Patino, conhecido por seu trabalho em Sons of Anarchy e Westworld. As gravações devem começar em 2020.