Ezra Miller como Flash em Liga da Justiça

Créditos da imagem: Liga da Justiça/Warner Bros/Reprodução

Filmes

Notícia

The Flash originalmente começaria pré-produção no próximo mês

Com a pandemia do coronavírus, ainda não se sabe como fica o cronograma da produção

Mariana Canhisares
21.03.2020
11h40
Atualizada em
24.03.2020
10h01
Atualizada em 24.03.2020 às 10h01

O filme solo do Flash começaria a pré-produção em breve, revelou a coordenadora de dublês Eunice Huthart. "Começaria a trabalhar nele no final de abril, começo de maio. Não sei o que acontecerá agora", afirmou ao Screen Rant, se referindo às paralisações em Hollywood por causa da pandemia do coronavírus.

De fato, os projetos da Warner Bros. para a TV e para o cinema foram adiados. Animais Fantásticos 3, por exemplo, originalmente entraria em produção na última terça-feira (17), mas a gravação foi suspensa, sem previsão de quando será retomada.

Sem grandes informações de elenco além do retorno de Ezra Miller no papel principal, The Flash tem estreia marcada para 1º de julho de 2022. Confira a sinopse:

“O enredo acompanha a viagem no tempo de Barry Allen/Flash para impedir o assassinato de sua mãe. Porém, quando ele retorna ao presente, sua mãe ainda está viva mas o mundo é um pesadelo. A Liga da Justiça não existe e Barry deve fazer tudo o que puder para consertar as coisas… Ou o mais próximo disso possível”

O diretor Andy Muschietti já havia revelado que seu longa traria uma “versão diferente” da história encontrada na HQ Ponto de Ignição, também conhecida como Flashpoint. A sinopse aponta uma das primeiras divergências, já que no quadrinho os heróis da Liga da Justiça seguem existindo, ainda que em versões por vezes cruéis e até malignas.

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como 007 - Sem Tempo Para Morrer, Velozes e Furiosos 9, Um Lugar Silencioso 2, Mulan, Novos Mutantes entre outros, tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.