O filme do Superman que traria uma versão negra do personagem, com produção de J.J. Abrams (Star Trek) e roteiro de Ta-Nehisi Coates (das HQs do Pantera Negra), ainda vai acontecer. Quem confirmou a informação foi James Gunn, atual presidente do DC Studios ao lado de Peter Safran.
Gunn falou sobre o assunto em bate-papo com fãs no Threads. Questionado por um internauta se o longa de Abrams ainda está nos planos, o diretor respondeu apenas "sim".
Objeto de rumores há anos, o filme do Superman negro está em processo de achar seu diretor desde pelo menos maio de 2021. Steven Caple Jr. (Creed II), Regina King (Uma Noite em Miami) e Shaka King (Judas e o Messias Negro) já foram citados como possibilidades.
Vale lembrar que o projeto de J.J. Abrams faz parte do chamado Elseworlds, braço do DC Studios de filmes e séries que não habitam o DCU, o universo compartilhado iniciado na gestão de Gunn. Outros títulos deste grupo são Coringa 2 e a continuação de Batman dirigida por Matt Reeves.
Enquanto o filme de Abrams não ganha novidades, Gunn será o responsável por comandar Superman: Legacy, filme que dará o pontapé inicial no novo DCU. As filmagens estão previstas para começar em março deste ano.
- Superman: Legacy | Traje e trilha sonora estão praticamente prontos, diz Gunn
- Quem é David Corenswet? Conheça o novo Superman dos cinemas
- Sean Gunn viverá personagem que foi de Pedro Pascal no novo Universo DC
- Superman: Legacy escala Jimmy Olsen e Eve Teschmaker
O novo filme do Super-Homem contará com David Corenswet (Pearl) no papel título; Rachel Brosnahan (A Maravilhosa Sra. Maisel) como Lois Lane; Nicholas Hoult (The Great) como Lex Luthor; Skyler Gisondo (Licorice Pizza) como Jimmy Olsen; María Gabriela de Faría (Isa TKM), como a vilã Engenheira; e Anthony Carrigan (Barry) como o Metamorfo.
Conforme revelou o diretor e roteirista James Gunn, Superman: Legacy mostrará o Homem de Aço ainda no início de sua carreira heroica, tentando se estabelecer em um mundo que já conta com super-heróis. O filme tem lançamento marcado para 11 de julho de 2025.