Filmes

Notícia

Shazam! | Diretor confirma referência a Watchmen com nova foto

David F. Sandberg também disse que efeitos visuais podem mudar

Camila Sousa
23.07.2018
13h32
Atualizada em
23.07.2018
13h53
Atualizada em 23.07.2018 às 13h53

Em uma mensagem no TwitterDavid F. Sandberg confirmou uma referência a Watchmen em Shazam! (via HH). Questionado sobre um fã que assistiu ao trailer, o diretor divulgou a foto que mostra uma borracha manchada de vermelho, exatamente igual ao broche do Comediante:

Reprodução

Em outra conversa na rede social, ele também afirmou que o longa pode ter mudanças nos efeitos visuais: "Nenhum dos efeitos visuais mostrados nesse primeiro trailer são os finais, então as coisas podem parecer um pouco diferentes no filme. Essa cena [da transformação de Billy Batson] definitivamente continuará sendo mexida".

O primeiro trailer de Shazam! foi revelado na San Diego Comic-Con, no painel da Warner - veja aqui.

Nas HQs, toda vez que profere a palavra "Shazam", o jovem Billy Batson (Asher Angel) sofre a mais notável das transformações: de um pirralho insignificante, torna-se um adulto, cujo nome é um acróstico formado pelas iniciais de Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio. Nos quadrinhos, Shazam já demonstrou ser capaz de brigar de igual para igual com Superman, com seus poderes de relâmpagos. O personagem adulto será interpretado por Zachary Levi. O elenco tem ainda Mark Strong como o vilão Doutor Silvana. David F. Sandberg dirige.

Dwayne "The Rock" Johnson não estará em Shazam! mas segue ligado ao derivado que contará a história do vilão Adão Negro em seu próprio filme solo, que continua em desenvolvimento. Shazam! chega aos cinemas em abril de 2019.