Imagem de Raio Negro/DC Comics

Créditos da imagem: DC Comics/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Criador do Raio Negro critica DC por novo relacionamento do herói nas HQs

Tony Isabella revelou seu descontentamento com a fase atual do personagem com mensagens no Facebook

Nicolaos Garófalo
15.05.2020
23h23

[Este texto contém spoilers de Batman and The Oustiders #12, lançada recentemente nos Estados Unidos]

Tony Isabella, co-criador do Raio Negro na DC, criticou abertamente a editora por causa de uma mudança trazida por Bryan Hill, Dexter Soy, Veronica Gandini e Clayton Cowles em Batman and The Outsiders #12. A edição, que indica um possível relacionamento entre o herói e Katana, resultou em um surto de raiva do roteirista, que xingou todos os envolvidos na publicação pela escolha “detestável” de afastar Jefferson Pierce de sua esposa, Lynn. (via Comicbook)

Segundo Isabella, “qualquer um que entende Jefferson Pierc sabe que Lynn é seu único amor verdadeiro”. Após o “desabafo”, o roteirista afirmou que tiraria uma folga das redes sociais após receber mensagens de “trolls perdidos que acham que o criador de um personagem icônico tem que calar a boca quando ele e seu personagem são desrespeitados” – leia abaixo:

F**AM-SE A DC COMICS E TODOS OS ENVOLVIDOS EM BATMAN AND THE OUTSIDERS. QUALQUER UM QUE ENTENDE JEFFERSON PIERCE SABE QUE LYNN É SEU ÚNICO AMOR VERDADEIRO

Eu vou sair da internet nos próximos dias. Talvez eu sinta falta de trolls perdidos que acham que o criador de um personagem icônico tem que calar a p**ra da boca quando ele e seu personagem são desrespeitados”.

O Raio Negro foi criado por Isabella e Trevor Von Eeden e estreou em 1977 na DC Comics. Desde então, o personagem ganhou destaque em diferentes títulos da editora dentro e fora das HQs. Atualmente, ele protagoniza sua própria série do Arrowverse, onde é vivido por Cress Williams.