Timothy Dalton em Penny Dreadful/ Divulgação/ Showtime

Créditos da imagem: Timothy Dalton em Penny Dreadful/ Divulgação/ Showtime

Séries e TV

Notícia

Patrulha do Destino | Timothy Dalton, ex-James Bond, viverá o protagonista

Ainda não há previsão de estreia para nova série live-action da DC

Rafael Gonzaga
05.09.2018
14h29
Atualizada em
05.09.2018
14h48
Atualizada em 05.09.2018 às 14h48

Timothy Dalton, famoso por ser o quarto nome a atuar oficialmente como James Bond nos cinemas nos filmes The Living Daylights (1987) e Licence to Kill (1989), foi escalado para o papel principal de Patrulha do Destino (Doom Patrol), nova série live-action da DC. (via The Hollywood Reporter)

O drama gira em torno dos super-heróis pioneiros Robotman (Brendan Fraser), Homem-Negativo (Dwain Murphy), Mulher-Elástica (April Bowlby) e Crazy Jane (Diane Guerrero), que são liderados pelos modernos cientistas loucos Dr. Niles Caulder e pelo Ciborgue.

Dalton assumirá o papel de Dr. Niles, o líder descrito como um pioneiro na ciência médica, procurando em todo o mundo por aqueles que estão à beira da morte e que precisam de um milagre. Brilhante, mas controverso, o Dr. Caulder não hesitará em ajudar os que ele acredita estarem precisando, incluindo sua coleção de estranhos heróis conhecidos como Patrulha do Destino.

É o primeiro papel regular de Dalton em uma série desde Penny Dreadful, do Showtime, onde ele esteve até 2016.

Os detalhes sobre o seriado ainda não foram divulgados, mas a sinopse do programa indica que o Ciborgue será o grande responsável por reunir a Patrulha do Destino, abordando os heróis "com uma missão que é difícil de recusar mas com um avisão igualmente complicado de ignorar."

A série, que terá 13 episódios, será uma continuação do programa dos Novos Titãs, que também será transmitido pelo DC Universe e apresentará o supergrupo. Assim como Novos TitãsPatrulha do Destino será produzida por Greg Berlanti, produtor das séries do Arrowverse, e terá roteiros de Jeremy Carver (Supernatural). Geoff Johns, presidente de entretenimento da DC, também estará envolvido na produção executiva com a dupla.

Ainda não há previsão de estreia para a série. Já a plataforma de streaming DC Universe será lançada em 15 de setembro, no Batman Day - saiba mais.